Câmara poderá criar duas novas homenagens a cidadãos itajaienses

Homenagear profissionais que se destacaram nas áreas da Saúde e das Comunicações. Este é o objetivo dos Projetos de Resolução que criam no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores os prêmios “Dr. Silvino Eing” e “Radialista Irene Boemer de Mídia”. Ambos os projetos foram protocolados ontem pela vereadora Dalva Maria Rhenius (DEM), e encaminhados para avaliação pelas Comissões Permanentes na Câmara de Vereadores.

Segundo justificativa da vereadora, o Prêmio Radialista Irene Boemer de Mídia será destinado a reconhecer e destacar os profissionais que, no exercício da atividade de comunicação, colaboraram com o desenvolvimento da cidade de Itajaí. “A homenagem também será merecida por aqueles profissionais que fizeram com que a imprensa de Itajaí fosse reconhecida no Estado e no Brasil”, explica.

Da mesma forma, o Prêmio “Dr. Silvino Eing” também se pretende a homenagear profissionais que tenham contribuído para a melhoria da saúde da comunidade Itajaiense ou que tenham contribuído para que a Saúde de Itajaí fosse reconhecida no Estado ou no Brasil. “O prêmio Silvino Eing também será destinado ao profissional da saúde que tenha prestado relevantes serviços ao município de Itajaí e nele tenha se destacado pela sua atuação exemplar”, conclui o projeto da vereadora Dalva Rhenius.