Assembléia de Deus poderá construir amplo auditório em Itajaí

O vereador Márcio Silveira (PMDB), está colocando a estrutura do seu gabinete à disposição da Convenção dos Pastores das Igrejas da Assembléia de Deus em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, com o objetivo de auxiliar a entidade nas tratativas para a implantação, em Itajaí, de um auditório para sediar os encontros da entidade. A iniciativa foi comunicada para Márcio Silveira pelo presidente da Convenção, Arcelino Victor Mello, durante reunião em seu gabinete nesta quarta-feira, dia 25.

Márcio Silveira explica que a Convenção dos Pastores das Igrejas da Assembléia de Deus congrega cerca de duas mil pessoas que se reúnem periodicamente para debater assuntos de interesse da Assembléia de Deus. “Em virtude da falta de um espaço adequado, estes encontros vêm sendo realizados em salões de convenções de hotéis e outros espaços, o que eleva os custos destes eventos”, explica Márcio.

A sede administrativa da Convenção dos Pastores já funciona em Itajaí, na cobertura do Edifício Liberty, no centro da cidade. A intenção do presidente da Convenção é viabilizar a construção de um auditório próprio, com capacidade para duas mil pessoas, a fim de que os pastores da Assembléia de Deus possam realizar seus encontros. “Acredito que tal iniciativa merece todo o apoio dos vereadores e do município, já que as convenções periódicas dos pastores representam um importante aumento do fluxo turístico para a região, melhorando a taxa de ocupação da nossa rede hoteleira e o movimento em nossos restaurantes, pontos turísticos e comércio”, concluiu o vereador.