Suspensa Audiência Pública sobre o Porto de Itajaí

Por decisão de todos os vereadores que compõem o Legislativo itajaiense, foi suspensa a Audiência Pública para discutir assuntos relacionados ao Porto de Itajaí que estava agendada para a noite desta quarta-feira, dia 11. O cancelamento é devido à impossibilidade do superintendente do Teconvi, Marcio Guiot, em comparecer à Audiência, já que ele encontra-se fora do país.

Segundo o vereador Rogério Ribas (PP), proponente da Audiência Pública, um dos principais temas a serem debatidos no evento é o atraso dos investimentos que o Teconvi deveria, por força de contrato, já ter efetuado no Terminal itajaiense. “Não faz sentido reunir-se toda a sociedade organizada para debater a questão do Porto já que um dos principais agentes desta discussão não vai estar presente”, afirmou.

Rogério Ribas explica que o Teconvi se prontificou a enviar um representante para assistir à Audiência, mas avaliou que não seria justo para com as entidades representativas de classe. “Entidades como ACII, CDL, Intersindical e outras confirmaram que participariam da Audiência para ouvir explicações dos responsáveis pelo porto. Seria um desrespeito para com essas entidades se a pessoa responsável pela administração do Teconvi não estivesse presente para poder explicar com propriedade os questionamentos que forem efetuados pela sociedade”, enfatizou o vereador, explicando que caberá ao presidente da Câmara, Paulinho Amândio (PMDB), designar uma nova data para a realização da audiência, provavelmente para o início do mês de agosto, quando o Legislativo retornar do recesso.