Vereadores recebem visita de embaixadores de países asiáticos

Embaixadores de três países asiáticos estiveram na manhã desta terça-feira em visita à Câmara de Vereadores de Itajaí. A missão esteve em visita a Itajaí a fim de conhecer o potencial econômico da região e promover o intercâmbio econômico com empresas da Ásia.

Os embaixadores das Filipinas, Teresita Barsana; da Tailândia, Siree Bunnag, do Myanmar (antiga Birmânia), Htein Win, e da Malásia, Dato Mustapha, ciceroneados pelo diretor da Federação Internacional de Associações e Corpos Consulares, Marco Antônio Cachel, foram recebidos pelo presidente Paulinho Amândio (PMDB), e pelos vereadores Márcio Silveira e Laudelino Lamim (PMDB), Nikolas Reis (PT) e Rogério Nassif Ribas (PP). A reunião também contou com a presença do Reitor da Univali, José Roberto Provesi. Durante o encontro, os visitantes trocaram informações sobre a estrutura política e econômica de seus países e reafirmaram o interesse em estreitar relações com o Brasil.

O presidente do Legislativo Itajaiense, Paulinho Amândio, conversou com os embaixadores acerca da estrutura do governo municipal e apresentou o projeto da nova sede da Câmara de Vereadores. “É uma construção que segue padrões ecológicos, com aproveitamento da luz natural e reaproveitamento de água. A expectativa é de que, com a economia de energia, o novo prédio se pague em 20 anos”, explicou Amândio.

A visita durou cerca de uma hora, período em que os visitantes se mostraram bastante satisfeitos com a realidade sócio-econômica do município de Itajaí. Após o encontro com os vereadores, os visitantes retornaram para suas respectivas embaixadas, em Brasília.