Legislativo convoca audiência Pública para debater assuntos relacionados ao porto

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PMDB), confirmou para a próxima quarta-feira, dia 11, a data para a realização da Audiência Pública para discutir assuntos relacionados ao porto de Itajaí. A Audiência foi uma proposição do vereador Rogério Nassif Ribas (PP), aprovada pelos demais membros do Legislativo.

Rogério Ribas explica que optou pela convocação de uma Audiência Pública como forma de esclarecer boatos que vêm tomando corpo na cidade, dando a idéia de que o município de Itajaí será prejudicado com o início das operações do Terminal Portuário de Navegantes. “Além disso, temos muitos questionamentos relacionados ao Porto que não encontram resposta. Queremos que a sociedade tome conhecimento da real situação do nosso terminal e de suas perspectivas para o futuro”, enfatiza.

Durante a audiência pública, os vereadores esperam obter esclarecimentos sobre os motivos que geraram o atraso no processo de ampliação e modernização do Porto de Itajaí, bem como a forma pela qual a empresa arrendatária pretende recuperar o tempo perdido. “Temos recebido muitas informações que traçam um futuro sombrio para o nosso porto. Queremos saber até que ponto estas informações são reais ou se são fruto de alarmismo sem base concreta”, destaca Rogério.

O vereador acentua que um amplo esclarecimento sobre a real situação e as perspectivas com o futuro do porto transcende a questões político-partidárias. “Hoje a atividade portuária é, seguramente, a base da nossa economia. Portanto, tudo o que diz respeito ao Porto afeta diretamente cada cidadão itajaiense”, conclui Rogério. A audiência deve acontecer a partir das 18h30min, na sede da Câmara Municipal de Vereadores.