Vereador sugere implantação de “Quadra Coberta” na rua Hercílio Luz

Estimular o turismo e criar uma área de lazer e entretenimento em pleno centro da cidade. Este é o objetivo da Indicação nº 283/2007, protocolada pelo vereador Nikolas Reis (PT), sugerindo ao prefeito Volnei Morastoni que providencie estudos no sentido de implantar na rua Hercílio Luz uma “Rua Coberta”. A indicação já está em pauta e deve ser debatida em plenário ainda nesta semana.

A indicação do vereador Nikolas Reis sugere que a rua Hercílio Luz receba cobertura no trecho compreendido entre a Avenida Paulo Bauer (antiga República Argentina), até a rua XV de Novembro, ladeando a Praça Vidal Ramos. A iniciativa encontra apoio junto a entidades representativas, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí. “A rua coberta é uma forma de fomentar o turismo e o comércio local, sendo também ponto de encontro para pessoas de todas as idades, o que favorece apresentações artísticas e culturais”, enfatiza o vereador na justificativa que acompanha sua indicação.

De acordo com o vereador petista, cidades que se destacam no turismo. Como Gramados (RS) e Curitiba (PR), possuem estrutura semelhante à rua coberta que ele sugere em sua indicação. “Tal iniciativa, como se comprova nestes municípios, contribui para o desenvolvimento do comércio e do turismo, gera lazer e entretenimento à população, e deve objetivar sempre a melhoria da qualidade de vida dos itajaienses”, conclui o vereador.