Câmara deverá instituir premiação para mulheres empreendedoras

A Câmara de Vereadores de Itajaí deverá instituir uma premiação para mulheres que se destacarem a frente de empresas, cooperativas ou associações itajaienses, nas áreas da indústria, comércio e serviços. A criação do prêmio “Mulheres Empreendedoras de Itajaí” é uma proposição do vereador Márcio Antônio Silveira em tramitação junto ao Legislativo e, se aprovado, prevê a entrega da premiação, preferencialmente, no dia 8 de março de cada ano, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a justificativa apresentada pelo vereador para o projeto, o intuito é reconhecer, valorizar e divulgar ações empreendedoras gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres itajaienses, para que sirvam de exemplo a outras pessoas que desejarem abrir seu próprio negócio. “A idéia central é de que este prêmio estimule cada vez mais a criação de novos negócios em nosso município e homenageie histórias de sucesso de mulheres que são ou que foram grandes empreendedoras”, esclarece Márcio.

O projeto de Lei que cria o prêmio Mulheres Empreendedoras estabelece que cada vereador pode indicar uma mulher merecedora do prêmio, até o dia 20 de novembro do ano que antecede a premiação. A indicação deve estar acompanhada de um relatório escrito que justifique e comprove, de forma suficiente, o mérito da homenageada. A proposta determina, também, que na Sessão Solene de entrega da premiação poderão ser prestadas outras homenagens que se coadunem em espécie com a atuação das homenageadas.