Vereador propõe isenção de ISS para profissionais iniciantes

Profissionais recém-formados poderão contar com isenção do pagamento do ISS no período em que estiverem iniciando suas atividades no mercado. A medida é resultante de indicação do vereador Márcio Antônio Silveira, que solicita estudos por parte do Executivo Municipal no sentido de avaliar a possibilidade de concessão deste benefício. Segundo o vereador, a isenção serviria para estimular os novos profissionais em início de carreira.

Segundo Márcio Silveira, a competitividade e o mercado de trabalho cada vez mais exigente, têm representado barreiras imensas para profissionais recém-formados. “Temos uma Universidade que semestralmente forma novos advogados, médicos, odontólogos e outros profissionais que buscam condições de se firmarem no mercado. A isenção do ISS por um período determinado, seria um estímulo para que esses profissionais melhor se estruturassem, até obterem uma clientela capaz de assegurar o seu sustento”, afirma.

A proposta do vereador Márcio Silveira foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 29. A idéia será encaminhada ao Executivo para que seja avaliada a possibilidade de concessão do benefício e, caso positivo, para que se estabeleça os mecanismos de aplicação desta isenção.