Presidente da Câmara defende implantação de Câmaras de vigilância nos bairros

“É preciso lembrar que as regiões periféricas também enfrentam problemas com a segurança e, por isso, são igualmente merecedoras de um tratamento eficaz na busca pela solução destes problemas”. A afirmação foi proferida na sessão desta terça-feira, dia 29, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PMDB), ao defender a implantação de três câmeras de vigilância em importantes cruzamentos da região do bairro São Vicente. A indicação de Paulinho Amândio foi aprovada com pronunciamentos positivos por parte de outros vereadores presentes à sessão.

Em indicação encaminhada ao prefeito Volnei Morastoni, Paulinho Amândio solicitou a implantação de Câmaras de Vigilância na esquina das avenidas Campos Novos e Arquiteto Nilson Edson dos Santos, e na esquina das avenidas Nilo Bittencourt e Professora Erotides da Silva Fontes, ambos no Loteamento Rio Bonito, bairro São Vicente. A solicitação também pretende a implantação de uma Câmera na esquina da avenida Nilo Somas com a rua Emanoel José Rebelo, próximo ao CAIC, na Cidade Nova.

O vereador ressaltou que os novos equipamentos de vigilância que estão sendo instalados em Itajaí representam um significativo avanço para a segurança do cidadão. “Estas Câmeras conseguem monitorar uma área com raio de até 600 metros, num ângulo de 360 graus, o que tem inibido a ação de arrombadores, vândalos e até traficantes. Esperamos que a Prefeitura de Itajaí, não esqueça de dotar também as regiões periféricas com essa nova tecnologia”, acentuou o presidente.

A indicação do presidente da Câmara suscitou um pronunciamento entusiasmado do Líder do governo, vereador Márcio Antônio Silveira. “Assisti recentemente a um noticiário da TV, informando os avanços e a aprovação em São Paulo de 20 câmaras de vigilância instaladas em pontos estratégicos daquela cidade. Nesse caso, Itajaí já está bem a frente, com número equivalente já em funcionamento e outro tanto em vias de implantação”, comentou.