Presidente se emociona em reinauguração de Posto de Saúde

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PMDB), emocionou-se na noite desta quarta-feira, ao manifestar-se durante a reinauguração do Posto de Saúde do Rio Bonito, que leva o nome do seu avô, Bernardino Miguel Peirão (Dico Peirão). A unidade foi entregue à comunidade após um ano e meio, depois de ter sido transferida para outro prédio, distante mais de dois quilômetros, por questões de segurança.

Paulinho Amândio destacou que, mesmo sendo um imóvel recém-construído, o prédio apresentou problemas estruturais com afundamento do piso e rachaduras. “Por uma questão de segurança o posto foi fechado e a reforma demorou porque, para investir duas vezes num mesmo objeto, a prefeitura necessita da anuência do Ministério Público”, comenta o presidente do legislativo.

A emoção do vereador manifestou-se quando ele se lembrou da luta de seu avô em detrimento da comunidade a ser atendida pelo Posto de Saúde e do próprio sofrimento daquela população. “São moradores humildes, de baixa renda, e muitos idosos que mal podiam se deslocar até as instalações provisórias do posto”, enfatizou.

Paulinho Amândio lembrou que Dico Peirão era conhecido na comunidade por sua benevolência. “Vô Dico foi um dos fundadores do Vassorão. Era vice-presidente da Igreja Católica, onde hoje está instalado o Centro Social Urbano, e ajudou na construção da nossa Igreja Matriz. Também doou o terreno para a implantação da Igreja da Assembléia de Deus na rua Estefano José Vanolli e o terreno onde funciona hoje a Creche Aninha Linhares também foi doada pela família”, concluiu o presidente.