Disponibilidade de medicamentos poderá ser informada através da Internet

Viabilizar ao cidadão a informação atualizada sobre medicamentos disponibilizados pela Rede Municipal de Saúde. Este é o objetivo de Projeto de Lei protocolado pelo vereador Clayton Luiz Batschauer (PR), que está tramitando junto ao Legislativo itajaiense. Segundo o vereador, a medida pretende disponibilizar, através da Internet, a relação dos medicamentos disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde.

Clayton Batschauer explica que, não raras vezes, pessoas necessitadas acabam por despender recursos importantes à sua subsistência para a aquisição de medicamentos que poderim ter sido obtidos junto à rede municipal. “Dessa forma, doentes oriundos de famílias de baixa renda teriam condições de economizar seus poucos recursos investindo em alimentação e educação, que também são indicadores e estimuladores da boa saúde”, enfatiza.

A idéia é de que a Secretaria Municipal de Saúde informe, com atualização diária, a relação de medicamentos disponíveis através do site da Prefeitura de Itajaí na Internet. “Além do medicamento disponível, a relação deverá conter informações necessárias para o fornecimento dos mesmos à comunidade”, destaca Clayton, ressaltando que tal informação também permitiria ao cidadão programar-se para a obtenção do medicamento que necessita.