Vereador quer implantação de Conselho Deliberativo no Conservatório de Música

O vereador João Eduardo Vequi (PT), está propondo ao Executivo Municipal a alteração da legislação que institui o Conservatório de Música Popular de Itajaí no sentido de criar um Conselho Deliberativo na instituição. A medida, segundo o vereador, atende reivindicação dos músicos itajaienses, que pretendem contribuir para a eficiência no desempenho do Conservatório.

Vequi justifica sua indicação afirmando que a criação do Conselho Deliberativo teria como objetivo a proposição de medidas pedagógicas e administrativas, no sentido de zelar pela eficiência no desempenho do Conservatório. “O Conselho deliberativo seria um órgão colegiado, cuja principal atribuição é assegurar o pleno desenvolvimento da instituição no que diz respeito à formação musical em nossa cidade”, enfatiza.

A idéia é constituir o Conselho Deliberativo com seis membros, sendo que metade deles representantes do Executivo e a outra metade das vagas ocupadas por representantes da comunidade artística. “O Conselho não será remunerado e o prefeito Volnei Morastoni já acenou favorável à proposição”, conclui o vereador João Vequi.