Paulinho Amândio vai à Venezuela inspecionar sistema de tratamento de esgoto

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PMDB), estará em viagem à Venezuela na próxima semana. Paulinho acompanha missão do Semasa – serviço municipal de água de Itajaí, à Caracas, capital daquele país, a fim de conhecer um sistema de tratamento de esgotos que pode servir de modelo para o município de Itajaí.

A missão que vai a Caracas é formada pelo Superintendente da Semasa, Marcelo Sodré e outros dois engenheiros da autarquia, além do presidente da Câmara. “Estamos estudando um sistema de tratamento de esgoto a ser implantado em Itajaí e, nesse sentido, já visitamos alguns projetos. Estamos indo conhecer de perto esse sistema de Caracas que, a princípio, parece adequado à nossa cidade”, informou Sodré.

O presidente do Legislativo, Paulinho Amândio, afirma que há uma preocupação da direção e dos técnicos da Semasa em implantar na cidade um sistema de esgoto que, ao tempo em que seja eficiente, também não traga impacto à comunidade. “Existem casos em que a estação de tratamento de esgoto provocam mal cheiro, impactando negativamente a comunidade. E é justamente isso que não queremos em Itajaí”, informa.

Segundo Paulinho Amândio, sua participação na missão do Semana tem como objetivo representar a comunidade quanto à viabilidade do projeto. “Se verificarmos que o sistema utilizado em Caracas é viável para Itajaí, poderemos defender este projeto no Legislativo e, dessa forma, levar à comunidade explicações detalhadas sobre a vantagem e a viabilidade da implantação do sistema em Itajaí”, finaliza.