Confirmada data para a realização da Audiência Pública sobre Segurança

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PMDB), confirmou para o dia 23 de maio, uma quarta-feira, às 18h30min, a realização de uma Audiência Pública para discussão sobre a segurança no município de Itajaí. O debate foi proposto pelo vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), e aprovada pelo plenário na sessão do dia 30 de março passado.

Segundo o vereador proponente da audiência, a população itajaiense está se sentindo acuada frente aos violentos incidentes que vem sendo relatados pela imprensa nos últimos meses. “Chegamos ao cúmulo de ver um homem entrando armado no Hospital Marieta e atirado contra um desafeto, colocando também em risco a vida de funcionários e outros pacientes”, informa.

Nas últimas semanas, o vereador Pissetti se dedicou a coletar dados e propostas junto às polícias Civil e Militar, buscando informações que contribuam para com o debate. Outra grande fonte de sugestões, de acordo com o vereador, são as entidades representativas de classe. “A ACII e a CDL, por exemplo, propõem a unificação dos fundos destinados à segurança, como o Funrebom, o Fumpopoc e o convênio de Trânsico, e que os recursos destes fundos unificados sejam administrados por uma comissão independente, sem que o gestor destes recursos sejam representantes das entidades policiais beneficiadas ou da prefeitura”, explica.

Com a realização da Audiência Pública, Pissetti pretende que a comunidade manifeste sua preocupação com a situação que ele aponta como descaso com a segurança em Itajaí. “Precisamos ampliar o debate sobre essa questão e buscar, a qualquer preço, a participação devida do Estado, que até o presente momento tem se mostrado totalmente ausente”, conclui o vereador.