Vereador solicita reformas no Parque Náutico Odílio García

Garantir maior segurança e resgatar a finalidade turística do Parque Náutico Odílio Garcia. Esse é o objetivo de indicação apresentada pelo vereador Laudelino Lamim (PMDB), aprovada na sessão desta terça-feira, dia 24, solicitando ao Prefeito Municipal que determine à Secretaria de Obras as medidas necessárias para a reforma do Parque.

Resultado de uma obra de contenção da erosão que estava destruindo parte da pista de rolamento da avenida Reinaldo Schmithausen, em Cordeiros, o Parque Náutico acabou se transformando na maior arquibancada voltada para uma raia náutica que se tem notícia no país. Devidamente urbanizado, o local passou a ser utilizado para pescaria no rio Itajaí-Açu e para caminhadas por parte de pedestres.

Segundo Lamim, apesar de ser um dos pontos turísticos da cidade, o Parque Náutico Odílio Garcia está em péssimas condições. “Os buracos estão por toda, chegando a impedir que as pessoas realizem suas caminhadas”, explica Lamim.

Outra preocupação do vereador di respeito à segurança dos usuários do Parque. “Durante a noite o local é escuro, colocando em risco a segurança das pessoas que transitam pelo local”, enfatiza Laudelino Lamim, destacando que seu pleito pela reforma do parque atende os anseios da comunidade, proporcionando melhor qualidade de vida à comunidade residente na região onde está situado o Parque Náutico.