Itajaí oficializa “Dia Municipal da Marcha para Jesus”

A partir deste ano de 2007, em todo o último domingo do mês de julho será celebrado o “Dia Municipal da Marcha para Jesus”. Projeto de Lei estipulando a data comemorativa, de autoria do vereador Maurílio Moraes (PDT), foi aprovada em segunda e última votação na sessão desta terça-feira, dia 27. A coordenação da “marcha” deve ficar delegada ao Conselho de Pastores de Itajaí (Copasi), mas o evento deve reunir fiéis de todas as religiões cristãs com representatividade na cidade.

Maurílio Moraes explica que a “Marcha para Jesus” é um evento internacional, surgido na cidade de Londres (Inglaterra), em 1987, com a intenção de tirar a igreja de dentro de quatro paredes, manifestando sua presença junto à sociedade. A proposta se espalhou pela Europa na década de 90, chegando ao Brasil no ano de 1993, quando mais de 350 mil pessoas percorreram as principais ruas de São Paulo, até o vale do Anhangabaú. Atualmente, mais de três milhões de pessoas participam da marcha, só na cidade de São Paulo.

O vereador destaca, ainda, que a Marcha é um ato pacífico, buscando demonstrar que a Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo. “Outro importante objetivo deste evento é oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações cristãs, sem discriminações ou dissensões. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também a fé em Jesus Cristo”, acentua.

Maurílio acrescenta também que esta lei possui um relevante cunho social, já que é dever do Estado desenvolver mecanismos que viabilizem e promovam princípios sócio-educacionais. “Estudos demonstram que após a realização das marchas nas mais variadas cidades do Brasil, os índices de criminalidade e de uso de entorpecentes diminuíram significativamente, bem como o aumento expressivo de ações sociais como doações a entidades assistências realizadas pela população” afirma.

Para o vereador, a instituição do Dia Municipal da Marcha para Jesus é uma grande conquista para a sociedade itajaiense , pois trata-se de um projeto assistencial, e que impulsionará a conscientização cristã em torno de Jesus Cristo. “Além disso, o evento irá proporcionar a realização de diversas ações sociais nesta data, a exemplo de arrecadação de alimentos, agasalhos ou atendimentos necessários à comunidade”, conclui Maurílio Moraes.

_______________________________________

Contato: Vereador Maurílio Moraes – 8421-0687