Imetro propõe parceria com a Câmara de Vereadores

O Imetro – Instituto de Metrologia de Santa Catarina, quer atuar em parceria com o Legislativo municipal visando ampliar a segurança no transporte de contêineres. O assunto foi debatido na manhã de ontem entre o presidente do Imetro em Santa Catarina, Paulo Roberto Demarchi Mundt, e o vereador Márcio da Silveira (PMDB), líder do Governo na Câmara. Durante o encontro, a vereadora Dalva Rhenius (PFL), voltou a solicitar a doação de terreno do Imetro na Barra do Rio para a implantação de uma praça.

Márcio Silveira explica que o presidente do Imetro está fazendo uma visita de cortesia à Itajaí, mantendo contato com lideranças políticas e empresariais. “Na visita feita à Câmara, Paulo Mundt deixou clara a preocupação do órgão com o alto volume de caminhões transportadores de contêineres, especialmente com relação ao uso do pino de segurança que prende os contêineres à carroceria do caminhão. A intenção do Imetro é acentuar a fiscalização sobre o uso deste equipamento”, explica.

Acompanhado do Coordenador técnico do Imetro em Itajaí, Aurélio Cabral , o presidente explicou que a instituição pretende atuar em parceria com outros órgãos públicos e privados, buscando a excelência da qualidade em produtos e serviços. “No caso específico da Câmara, o presidente nos solicitou que consultássemos o Imetro sempre que estiver em discussão mudanças na legislação pertinente ao trânsito e segurança”, explicou Márcio.

PRAÇA – Aproveitando a visita dos representantes do Imetro, a vereadora Dalva Rhenius solicitou a doação de um terreno pertencente ao órgão, situado na rua Blumenau, defronte ao número 2.085, na Barra do Rio, para que o município possa implantar uma praça no local. O assunto já foi tema de uma indicação apresentada pela vereadora no ano de 2005.

Paulo Mundt afirmou que não vê problema algum com a doação e, inclusive, propôs à vereadora que reapresentasse a indicação. “Ele nos informou que também pretende solicitar à Prefeitura o asfaltamento da rua Rosa Otília Dalçóquio, em Cordeiros, onde fica a sede do Imetro em Itajaí, e a doação do terreno poderia ser uma contrapartida do órgão na negociação para a pavimentação daquela via”, afirma Dalva, destacando que deve protocolar nova indicação pela doação do terreno ainda nesta semana.