Câmara de vereadores recebe nova representação partidária

O Partido da República (PR), agremiação recém formada através da fusão do PL e Prona, acaba de ganhar uma representação na Câmara de Vereadores de Itajaí. Na sessão desta terça-feira (dia 13), o vereador Clayton Batschauer ocupou a Tribuna para anunciar oficialmente sua filiação à sigla. Com isso, sobe para seis o número de partidos com representação no legislativo itajaiense.

Clayton Batschauer elegeu-se pelo PDT, partido do qual desligou-se há cerca de dois meses. Sua filiação ao PR foi oficializada no dia 1º de março e, agora, o vereador assume a presidência da sigla em Itajaí, sua coordenação regional, e deverá integrar a Executiva Estadual quando for formado o diretório.

Segundo Clayton Batschauer, o PR já conta com 100 filiados em Itajaí e tem como meta ampliar para 500 filiados até julho e 1.000 em Setembro. Até o final deste mês, o PR deverá contar com oito senadores e 40 Deputados Federais, o que deverá assegurar à sigla tempo estimado de quatro minutos no programa eleitoral gratuito de televisão. Com a filiação de Clayton no PR, a Câmara de Vereadores de Itajaí ainda conta com o PMDB como partido mais representativo, com quatro vereadores. O PT, o PFL e o PP mantém-se com dois vereadores cada. O PDT cai para apenas um vereador e o PR com uma cadeira.

_______________________________________

Contato Vereador Clayton Batschauer: 8418-1200