Presidente recebe projetos para a construção da nova sede do Legislativo

Em reunião realizada na tarde desta terça-feria (06), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itajaí , Paulo Manoel Vicente, recebeu os projetos arquitetônicos, Executivos e Complementares para a construção da nova sede do Legislativo Municipal. Os projetos foram encaminhados para análise técnica, a fim de verificar se cumprem as exigências determinadas pelo processo licitatório que resultou na contratação dos serviços.

Durante anos, a Câmara de vereadores de Itajaí funcionou no Palácio Marcos Konder , que também abrigava o Museu Histórico de Itajaí. O espaço acabou tornando-se insuficiente para atender as duas instituições e o Legislativo deixou o prédio para uso exclusivo pelo Museu. Desde então, a Câmara funciona em imóvel alugado.

Se depender da vontade do presidente Paulo Manoel Vicente, muito em breve o Legislativo voltará a ser instalado num prédio próprio. “É imperativo que a Câmara de Vereadores funcione em local adequado, com estrutura para a realização de suas atividades e para atendimento digno ao cidadão”, enfatiza.

Na reunião de terça-feira, representantes da empresa WRAP Ltda., vencedora da licitação, entregaram ao presidente os projetos exigidos. O material foi encaminhado para análise técnica dos arquitetos e urbanistas da Prefeitura Municipal, que deverão avaliar se eles atendem às exigências previstas na licitação. Após este parecer técnico, os projetos serão considerados aceitos, podendo o Legislativo iniciar os trâmites para a implantação da obra.