Paulinho Amândio viabiliza obras de recuperação no CEI Elizabeth Malburg

Desnível de salas, portas de banheiro mal feitas e madeiras podres no forro são algumas dos problemas do centro educacional. Paulinho fez um apelo ao prefeito e engenheiros já estão trabalhando no local.

O prefeito Volnei Morastoni atendeu ao apelo do presidente do Legislativo, Paulinho Amândio (PMDB), e garantiu que a Secretaria de Educação vai reformar o Centro de Educação Infantil (CEI) Elizabeth Malburg, no Loteamento Nova Brasília. A conversa entre os dois aconteceu logo depois que Paulinho fez uma visita à escola. “Estive lá na segunda-feira e fiquei assustado com os problemas na construção. No mesmo dia falei com o prefeito e hoje (quarta-feira) os engenheiros já estão lá na escola”, contou Paulinho.

Segundo ele, uma das principais falhas na construção da unidade escolar é o desnível da sala de refeitório. "Nos dias de chuva o local fica totalmente alagado", revela o presidente, que teve uma conversa demorada com a coordenadora da escola, Maria das Dores, a Mari. “Ela me relatou todos os problemas e sei que seu apelo também sensibilizou o prefeito”, fala Paulinho.

Outros defeitos na construção são as portas dos banheiros (que não separam corretamente a utilização dos locais), a falta de uma lavanderia e o telhado da escola. “O forro tem perfurações e várias madeiras precisam ser substituídas. O estado da escola seguramente compromete a segurança das crianças", lamenta.

Diante da situação, Paulinho partiu imediatamente para o gabinete do prefeito, relatando a situação. Munido de fotos que mostram o estado da escola, Paulinho conseguiu sensibilizar o prefeito, que determinou a imediata recuperação da unidade. Engenheiros da Prefeitura já estiveram no local e avaliam a planta da construção. “Fiquei satisfeito com o desfecho feliz do caso, até porque é preciso lembrar que a unidade atende 90 crianças da cidade”, conclui.

Informações adicionais

Paulinho Amândio - 8407-9110