Dalva pede redutor de velocidade no Espinheiros

Os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira (22) o requerimento da vereadora Dalva Rhenius solicitando a instalação de um redutor de velocidade ou lombada eletrônica na rodovia Jorge Lacerda , no bairro Espinheiros. A intenção é atender, principalmente, as dezenas de alunos da Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, que diariamente cruzam a pista para voltar para casa ou caminham as margens da rodovia. “Como é uma enorme reta, os carros passam em grande velocidade, oferecendo perigo constante às crianças. Os alunos do Portal I caminham no acostamento e as do Portal II têm que atravessar a estrada”, justifica Dalva.

O requerimento foi aprovado e, agora, a Presidência do Legislativo deve enviar correspondência com a solicitação ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), anexando cópias para o deputado estadual Jandir Bellini e para a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran). Dalva diz que a situação é ainda mais preocupante já que não há no local nenhum tipo de sinalização específica, passarela ou policiamento adequado. “Os moradores que precisam cruzar a rodovia de um lado para o outro convivem diariamente com o perigo”, lamenta a vereadora, esperando que sua solicitação seja atendida o mais rápido possível.

Dalva Rhenius – 8407-9112