Número de cadeiras de rodas nas escolas deve obedecer demanda

Os vereadores itajaienses aprovaram na sessão desta quinta-feira (22) duas emendas de autoria do vereador Maurílio Moraes (PDT). Elas são aditiva e modificativa ao projeto de lei 205/2006 e estipulam normas para a disponibilidade de cadeira de rodas adaptadas nas unidades escolares da cidade.

O projeto de lei, de autoria do vereador Rogério Ribas (PP), foi aprovado no ano passado e determinava a disponibilidade de uma cadeira de rodas em cada escola municipal. Com as emendas apresentadas por Maurílio, o município deverá deixar à disposição nas escolas número de cadeiras proporcional ao número de alunos portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida. Segundo o vereador, a preocupação é com algumas unidades de ensino que têm mais de um portador de deficiência, normalmente não atendidos em suas necessidades. “Também temos que pensar nos alunos que possam vir a ter uma deficiência temporária. Eles certamente irão precisar destas cadeiras adaptadas para a continuidade de seus estudos”, conclui Maurílio.