Notas rápidas

Correspondências

Na sessão ordinária desta quinta-feira (22) foram lidas correspondências recebidas do Ministério da Saúde. O documento informa que o município recebeu um total de R$ 171.333,16 do Fundo Nacional de Saúde. O valor foi dividido em repasses de R $ 80,00, R$ 95,00, R$ 1.080,00, R$ 157.894,63, R$ 10.052,01 e R$ 2.131,52.

Também na sessão desta quinta-feira a Câmara de Vereadores leu correspondência do Diretório Municipal de Itajaí do Partido dos Trabalhadores (PT) informando que o vereador João Vequi é o novo líder da bancada no Legislativo.

Requerimentos

Os vereadores itajaienses aprovaram os cinco requerimentos apresentados durante a sessão desta quinta-feira (22). Entre eles, o do líder de governo, Márcio Silveira (PMDB). O vereador quer que o Estado, atual gestor do Centro Social do Costa, passe a administração para o município. Para tanto, será enviada correspondência ao secretário de Desenvolvimento, Dão Koedermann, com cópia ao governador catarinense, Luiz Henrique da Silveira. Márcio lembrou que o pedido vem do exemplo do que aconteceu ano passado com o Centro Social do São Vicente.

Também foi aprovado outro requerimento, de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (PFL), para estudos de implantação no bairro Itaipava de um posto avançado do Itacredi - Cooperativa de crédito e Economia Mútua dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí.

Indicações

Entre as 27 indicações apresentadas na sessão desta quinta-feira, pelo menos três são para a recuperação de vias urbanas que foram danificadas com a forte chuva dos últimos dias. Uma delas, de autoria do vereador João Vequi ( PT) pede que a administração municipal tome as medidas necessárias para evitar as poças d´água na rua Hercílio Luz. Outra indicação, de autoria do presidente Paulinho Amândio (PMDB) pede a recuperação da pavimentação asfáltica da rua Clarindo Sebastião Cunha, no bairro Espinheirinho, que, segundo o vereador, "piorou muito com as chuvas dos últimos dias.". Já o vereador Clayton Batschauer apresentou indicação solicitando que a Secretaria de Obras tome medidas urgentes para o fechamento de um buraco que se formou, devido às chuvas, na rua Santa Luzia, no bairro Dom Bosco.