Colégio Salesiano receberá moção de congratulações

Primeiro colocado no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) em Santa Catarina, o Colégio Salesiano de Itajaí receberá Moção de Congratulações e Reconhecimento concedido pela Câmara de Vereadores de Itajaí. A proposta foi feita pela vereadora Dalva Rhenius (PFL) e aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (13).

A avaliação do ENEM 2006 em Santa Catarina mostrou que as dez melhores escolas do Estado são da rede particular de ensino, sendo a primeira delas o colégio Salesiano de Itajaí. A instituição alcançou nota 64,56 numa escala de zero a cem. O documento será entregue nas mãos do diretor da instituição, Padre Arcângelo Deretti.

“Essa Moção será enviada à direção do colégio, mas, sem dúvidas, é extensiva aos alunos e professores. Sem o empenho de cada um deles, o Salesiano não teria alcançado tão destacada posição no cenário estadual”, comenta a vereadora. “Num momento em que as discussões sobre o futuro do Brasil passam, obrigatoriamente, pela educação, é um orgulho para o município e para os itajaienses o trabalho realizado pela instituição”, reforça. Ainda segundo a vereadora, parabenizar o colégio e destacá-lo com esta homenagem serve de incentivo para que se busque “ultrapassar desafios futuros e de exemplo para outras instituições”.

Informações adicionais

Dalva Rhenius – 8407-9112