Governador recebe pedido de agência do Besc no São Vicente

O presidente do Legislativo itajaiense, Paulinho Amândio (PMDB), não mediu esforços para entregar pessoalmente ao governador Luiz Henrique da Silveira dois requerimentos legislativos que há dois anos estão parados no BESC e no DNIT. Indignado com o que considera uma “zombaria” das instituições, Paulinho acredita que agora as solicitações serão atendidas. O encontro com Luiz Henrique aconteceu na noite de segunda-feira (12), durante visita à Associação Comercial e Industrial de Itajaí.

O primeiro requerimento, datado de 17 de fevereiro de 2005, foi para o envio de ofício à Presidência do Banco do Estado de Santa Catarina, solicitando estudos e a conseqüente  criação de uma agência bancária no São Vicente. “Inúmeros moradores do bairro têm que se deslocar, às vezes até diariamente, até a agência do Centro”, justifica Paulinho, indignado com o “descaso” da instituição em atender o pedido. Além disso, o presidente também acredita que um novo posto de atendimento diminuiria as filas na agência central e proporcionaria mais segurança aos clientes.

O segundo requerimento entregue ao governador é também datado de fevereiro de 2005 e foi enviado ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT). O documento solicita a implantação de uma passarela na BR-101, quilômetro 118, para atender os alunos da Escola Básica José Fernando Potter, além dos moradores daquela região.

Paulinho saiu contente do encontro com o governador e disse que agora acredita numa solução para suas reivindicações. “Nestes dois anos não tivemos nem resposta. Agora tenho certeza de que teremos pelo menos informações para avaliar se os pedidos são viáveis ou não”, conclui o presidente.

Informações adicionais

Paulinho Amândio – 8407-9110