Vereadores homenageiam Padre Milani

Durante a Missa, o presidente do Legislativo, Paulinho Amândio, leu a Moção de Agradecimento ao pároco, aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Mais de 500 pessoas participaram da missa de despedida ao padre Alvino Milani, na Paróquia de São Vicente, na noite de domingo (11). Milani trabalhou sete anos no local e foi chamado para retornar a Brusque. Na ocasião, o presidente do Legislativo, Paulinho Amândio (PMDB), leu a Moção de Agradecimento ao padre, de sua autoria, aprovada por todos os vereadores na sessão da última quinta-feira (8). Também participaram os vereadores Luiz Carlos Pissetti (PFL) e Elói Camilo da Costa (PMDB).

Muito emocionado por ter acompanhado a trajetória de Milani na paróquia, Paulinho falou em nome dos vereadores e também dos funcionários da Casa, lembrando do desafio que foi para Milani assumir uma das mais importantes paróquias de Itajaí. “A árvore que o senhor plantou aqui certamente continuará a dar muitos frutos”, disse.

O vereador Elói falou em nome da comunidade de São Vicente, também emocionado. “Esperamos de braços abertos o novo pároco, Antônio Schmitt, que tenho certeza vai continuar o belo trabalho feito até agora”. O vereador pefelista Luiz Carlos Pissetti se despediu do padre agradecendo o empenho nestes sete anos e desejando sucesso na sua nova missão, no Seminário na cidade de Brusque.

O prefeito Volnei Morastoni (PT), ao final da homenagem, também prestou seu agradecimento à dedicação do pároco, enaltecendo a grandeza de seu trabalho e de suas ações no desenvolvimento da comunidade do São Vicente. “Só temos a agradecer”, finalizou o prefeito.

A Paróquia - Alvino Inprovini Milani chegou em Itajaí no dia 19 de fevereiro de 2000, tomando posse como pároco na igreja de São Vicente de Paula. Seus fiéis lembram que, ao longo destes sete anos como líder espiritual, sempre pediu que esquecesse os problemas passados, convidando para uma grande marcha de evangelização. “Não devemos ter um olhar míope, que só vê obstáculos. É preciso sempre olhar para frente”, pregava Milani.

Em seu discurso de despedida, falou que sua maior missão foi dizer aos fiéis “sejam espertos”. “A pessoa que confia em si mesma é como uma árvore plantada no meio do deserto. A pessoa que confia em Deus é como uma árvore plantada na beira do rio. Esse rio é Deus, que fortifica nossas raízes e faz germinar frutos. Posso dizer hoje que sou um padre muito feliz”.

Milani embarcou para Brusque nesta segunda-feira (12). O novo pároco, Antônio Luiz Schmitt , celebra sua primeira missa no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, às 19h30min.

Para informações adicionais

Paulinho Amândio - 8407-9110