Elói pede construção de núcleo de ensino no São Vicente

Para atender os estudantes secundaristas do bairro São Vicente, o vereador Elói Camilo da Costa (PMDB) protocolou requerimento para envio de ofício ao governador Luiz Henrique da Silveira. No documento, Elói solicita a implantação de um núcleo de ensino de segundo grau, justificando que hoje os alunos do São Vicente têm que se deslocar para outros bairros distantes ou para colégios no Centro da cidade.

“Não é mais admissível que um bairro grande como o São Vicente esteja desprovido de escolas de segundo grau. Aproximadamente 60 mil pessoas residem no bairro que vem desenvolvendo-se a passos largos rumo ao progresso”, comenta o vereador. Ainda segundo ele, atualmente o São Vicente é um dos bairros que mais arrecada tributos ao Município e ao Estado, “pois, ali estão localizadas várias empresas de grande porte, além do comércio amplo gerando emprego e renda. Portanto estou convicto da urgente ação dos nossos governantes,” garante Elói.

O requerimento foi protocolado quinta-feira (8) e solicita que sejam enviadas cópias para o secretário estadual de Educação, Paulo Bauer, e para o deputado itajaiense Jandir Bellini. O documento deverá ser apreciado pelos outros vereadores na próxima sessão, terça-feira (13).