[42ª Sessão Ordinária] Projeto autoriza subvenção de R$ 28,4 mil por mês à Associação São Lourenço

Recursos serão utilizados para promover acolhimento e tratamento a dependentes químicos.

#PraTodosVerem:  a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, durante a sessão, sentados em volta de uma mesa de madeira clara em formato de meio círculo. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, durante a sessão, sentados em volta de uma mesa de madeira clara em formato de meio círculo.

Foi aprovado com 10 votos favoráveis, em única votação e em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 116/2024, de autoria do Executivo Municipal. O PLO autoriza subvenção social para a Associação São Lourenço com valor de R$ 28,4 mil por mês, de julho a dezembro de 2024, totalizando R$ 170 mil.

Os recursos serão utilizados em programas para acolhimento e tratamento de homens dependentes químicos, assim como, acompanhamento e pós-tratamento tanto para os usuários quanto para os familiares.

O projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Vereador pede informações sobre obra no Mirante do Morro da Cruz
De autoria do vereador Osmar Teixeira (PSD), foi aprovado o Requerimento nº 85/2024 com 15 votos favoráveis. O parlamentar faz perguntas ao prefeito sobre editais de tomada de preço referentes a obras no mirante do Morro da Cruz e construção de quiosque. Entre as perguntas estão: qual o prazo original para conclusão da obra? Foi concedido algum aditivo? Por qual razão a obra encontra-se parada, atrasada e incompleta? Após a conclusão da obra, como deverá ser a exploração comercial daquele espaço?

Médica recebe homenagem na Câmara
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou a Moção nº 14/2024, de Congratulações e Reconhecimento à Dra. Esmaely Linhares, pelos relevantes serviços prestados em prol do município de Itajaí. A homenagem foi proposta pela vereadora Hilda Deola (PDT) e recebeu o voto favorável de todos os parlamentares presentes.

Dra. Esmaely Linhares é reconhecida como a primeira médica de Itajaí a obter um doutorado em sua área, a geriatria. Há 24 anos se dedica ao ensino como professora no curso de Medicina da Univali, contribuindo para a formação de novas gerações de profissionais da saúde.

Além de seu papel como educadora, Dra. Esmaely atua como médica-geral, dermatologista e geriatra, inclusive com serviços prestados ao Asilo Dom Bosco.

No currículo, além da formação em medicina, ainda conta com graduação em Ciências Contábeis e licenciatura em Matemática e Biologia.

Uso da Tribuna
Delegado fala sobre atuação da Polícia Civil no Município
Durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara, o delegado titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Itajaí, Eduardo Jorge Ferraz, fez uso da tribuna para falar sobre o trabalho da Corporação. Ferraz destacou que nas próximas semanas a DIC passará por uma reformulação e deixará de ser apenas uma unidade policial para se tornar um departamento com três unidades: unidade de homicídios, de facções criminosas, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e uma unidade de crimes patrimoniais.

O delegado destacou que em 2023 Itajaí teve o menor índice de mortes violentas registrado desde de 2008 e uma taxa de resolução de homicídios de 85%. Estes índices renderam ao Município o Prêmio Band Cidades Excelentes 2024, como a melhor cidade do Brasil em desenvolvimento socioeconômico e ordem pública para cidades com mais de 100 mil habitantes.

Ferraz destacou ainda, que o sucesso de Itajaí nesta área se deve ao trabalho integrado das forças de segurança na cidade. O delegado ainda destacou algumas ações realizadas em conjunto nos últimos anos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
www.x.com/camaraitajai