[34ª Sessão Ordinária] Associação Desportiva, Cultural e Social Itajaí é declarada de utilidade pública

Confira os destaques da sessão.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, em volta de uma mesa de madeira cara em formato de meio círculo, durante a sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, em volta de uma mesa de madeira cara em formato de meio círculo, durante a sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Com 12 votos favoráveis, em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 4/2024, de autoria da vereadora Christiane Stuart (Republicanos).  O PLC declara de utilidade pública a Associação Desportiva, Cultural e Social Itajaí (ADCSI).

O projeto tem o objetivo de dar nova denominação à Associação Bunkai de Karatê Shotokan, que teve a razão social alterada e, por isso, é necessária a atualização da lei.

Com a declaração de utilidade pública, a associação tem mais opções para financiar suas atividades, como a possibilidade de convênios com o Poder Público, a realização de sorteios e o recebimento de doações de produtos apreendidos pela Receita Federal, entre outros.

O projeto será encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito.

Moção

Vereadores aprovam moção de repúdio por falta de arbitragem em modalidades do PARAJASC
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, na sessão desta terça-feira (4), a Moção nº 11/2024, de repúdio à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) por não ter realizado as competições de bocha e atletismo do 17º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC) por falta de arbitragem. A moção foi proposta pelo vereador Marcelo Werner (Republicanos) e aprovada com 13 votos favoráveis.

O PARAJASC aconteceu de 31 de maio a 2 de junho. Segundo a justificativa, diversas equipes se deslocaram para a competição, mas só descobriram no local de realização que a falta de arbitragem inviabilizou as provas. O que causou prejuízo aos mais de 700 paratletas e municípios, que investiram recursos para transporte, hospedagem e alimentação.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

www.x.com/camaraitajai