[6ª Sessão Ordinária] Projeto que institui Odontomóvel em Itajaí é aprovado em primeira discussão

Serviço itinerante oferecerá consulta e exames odontológicos.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão, sentados atrás de uma bancada em formato de meia-lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão, sentados atrás de uma bancada em formato de meia-lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou em primeira discussão, com 10 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 68/2022, de autoria do vereador Otto L. Quintino Jr. O PLO institui o Programa Odontomóvel em Itajaí, que oferecerá consultas e exames odontológicos em unidades móveis de forma itinerante.

Além dos serviços, o programa também atuará na saúde preventiva, com palestras e distribuição de kits de higiene bucal. O atendimento do serviço deverá ser realizado por ordem de chegada.

O projeto passará por uma nova discussão e, se aprovado, será encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito.

Requerimentos

Vereador pede audiência pública para debater renovação de concessão de imóvel ao Hospital Marieta
O vereador Marcelo Werner (PSC) é autor do Requerimento nº 3/2024, aprovado com 11 votos favoráveis. O parlamentar solicita a realização de uma audiência pública para discutir a renovação da concessão de direito real de uso do imóvel do Hospital Marieta Konder Bornhausen. O Governo do Estado de Santa Catarina concedeu o uso do imóvel por 30 anos ao Instituto de Pequenas missionárias de Maria Imaculada por meio da Lei nº 981/1994, período que encerra no final deste ano.

Vereadora solicita reparos em viadutos de Itajaí
Com 11 votos favoráveis, a Câmara aprovou o Requerimento nº 2/2024, da vereadora Dulce Amaral (PL), para a Arteris Litoral Sul e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com as seguintes solicitações: repintura da sinalização horizontal e a substituição e melhorias da sinalização vertical na parte inferior dos viadutos localizados na BR-101 com a Rodovia Jorge Lacerda (acesso à Avenida Dr. Reinaldo Schmithausen) e na BR-101 com a Rodovia Antônio Heil (no acesso à Avenida Vereador Abrahão João Francisco). A vereadora solicita ainda, manutenção e reparos na pavimentação asfáltica de todos os viadutos da BR-101 localizados em Itajaí.

Vereador faz questionamento sobre antigo monumento a pescadores
Com 15 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 10/2024, do vereador Douglas Cristino (PDT). O parlamentar questiona o prefeito e a Superintendência das Fundações se há pretensão de se resgatar o monumento em homenagem aos pescadores, que ficava na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio.

Uso da Tribuna

Diretoras da Associação Ação em Saúde divulgam informações sobre doenças
As diretoras da Associação Ação em Saúde, Márcia Maria de Souza e Renata Mendonça Araújo, usaram a tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí para divulgar informações sobre leucemia, fibromialgia, lúpus e alzheimer. As diretoras explicaram as características de cada doença, além de dados dos públicos atingidos, formas de diagnóstico e tratamentos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

www.x.com/camaraitajai