[5ª Sessão Ordinária] Aprovado crédito adicional de mais de R$ 34 milhões para hospitais de Itajaí

Recursos serão destinados ao Hospital Marieta e ao Pequeno Anjo.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no Plenário durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no Plenário durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta terça-feira (20), em única discussão e regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 8/2024, do Executivo Municipal. O PLO autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de pouco mais de R$ 34,5 milhões, para o Fundo Municipal de Saúde (FMS). O projeto recebeu 11 votos favoráveis.

Os recursos são provenientes da Secretaria de Estado da Saúde, do Programa de Valorização dos Hospitais, e deverão ser repassados ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, para custeio destas duas unidades.

O projeto será encaminhado para a sanção do prefeito.

Vereador faz perguntas sobre combate à dengue
O vereador Bruno da Saúde (MDB) é o autor do Requerimento nº 19/2024, aprovado com 14 votos favoráveis. O vereador pergunta ao prefeito: quantos foram os casos de dengue registrados pela Secretaria Municipal de Saúde nos últimos seis meses? Existe uma ação articulada entre as secretarias no combate à dengue? Há previsão de abertura de um Centro de Triagem para atendimentos dos casos de dengue? Há previsão da chegada da vacina de dengue no município?

Vereadora faz questionamentos sobre pessoas em situação de rua
De autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB), foi aprovado com 13 votos favoráveis, o Requerimento nº 8/2024. A parlamentar faz questionamentos à Secretaria de Assistência Social sobre o trabalho de abordagem social e atendimento a pessoas em situação de rua. Entre os questionamentos estão: quantos profissionais trabalham nas equipes de abordagem social? Existem um cronograma de trabalho e rotas pré-estabelecidas? Como é feito o registro de atendimentos a pessoas em situação de rua? Quais ações foram executadas em 2023 e quais serão realizadas para diminuição de pessoas em situação de rua em 2024?
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.