Câmara realiza reunião para esclarecer dúvidas sobre novo sistema do Transporte Público de Itajaí

Usuários questionaram representantes da Prefeitura de Itajaí e do Consórcio Atalaia.

#PraTodosVerem: a foto mostra uma fila de pessoas esperando para usar o microfone para fazer perguntas, em primeiro plano, e os vereadores e representantes da prefeitura e Consórcio Atalaia, ao fundo. Crédito: Fabricia Prado/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra uma fila de pessoas esperando para usar o microfone para fazer perguntas, em primeiro plano, e os vereadores e representantes da prefeitura e Consórcio Atalaia, ao fundo. Crédito: Fabricia Prado/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na noite desta quarta-feira (1º), uma reunião pública sobre o novo Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros, com objetivo de tirar as dúvidas da população. A reunião foi presidida pelo vereador Rubens Angioletti e teve a participação de representantes da Secretaria de Urbanismo e do Consórcio Atalaia.

O proponente da reunião, vereador Osmar Teixeira (Solidariedade), declarou que tem recebido diversas reclamações desde que o novo sistema entrou em operação, em 21 de outubro de 2023.

O diretor de mobilidade urbana, Samir Cesário Pereira, apresentou o funcionamento do sistema e os desafios de implementação. Informou que para realizar qualquer mudança é necessário estudar a demanda para atender a coletividade. Além de alteração nos trajetos, encaixe de horários e atualização dos sistemas. Segundo o diretor, desde o início das operações, foram realizados dois pacotes de ajustes e divulgada uma nova tabela de horários.

Na sequência, o público fez questionamentos e sugestões para os representantes da Prefeitura e do Consórcio Atalaia.

O vídeo completo da reunião está disponível no canal www.youtube.com/camaraitajai.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Fabricia Prado/CVI.