Vereadores aprovam pedidos de informações em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito

Foram discutidos e deliberados 33 Requerimentos.

#PraTodosVerem: a foto mostra os membros da comissão sentados em uma mesa em formato de meia-lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os membros da comissão sentados em uma mesa em formato de meia-lua. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Comissão Parlamentar de Inquérito nº 1/2023, que investiga a queda na movimentação do Porto de Itajaí, realizou a 3ª reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (30). No encontro, foram aprovados 33 requerimentos, destinados à Prefeitura de Itajaí, Superintendência do Porto de Itajaí, Ministério de Portos e Aeroportos, Agência Nacional de Transportes Aquaviários entre outros.

Os requerimentos solicitavam documentos como ofícios, atas de reuniões, relatórios entre outros. Além disso, os parlamentares aprovaram a definição das datas para a resposta dos pedidos de informações, sendo três dias úteis para órgãos locais e 10 dias corridos para estaduais e federais.

A Comissão Parlamentar de Inquérito nº 1/2023 é formada pelos vereadores Adriano Klawa – presidente; Osmar Teixeira (Solidariedade) – relator; Christiane Stuart (PSC) – secretária; Laudelino Lamim (MDB); e Paulo Maes (União Brasil).

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.