Comissão que investiga queda na movimentação do Porto de Itajaí define primeiros procedimentos

Regramento e datas de próximas reuniões foram aprovados.

#PraTOdos Verem: a foto mostra o presidente da Comissão, Adriano Klawa, sentado na ponta de uma mesa retangular, e os demais vereadores na lateral esquerda. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTOdos Verem: a foto mostra o presidente da Comissão, Adriano Klawa, sentado na ponta de uma mesa retangular, e os demais vereadores na lateral esquerda. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a queda na movimentação do Porto de Itajaí, realizou a 1ª Reunião Ordinária nesta segunda-feira (28). Durante o encontro, os vereadores receberam cópia do plano de trabalho e aprovaram o Regramento da CPI nº 1/2023.

Além disso, foi aprovado o Requerimento Verbal do vereador Osmar Teixeira (Solidariedade), que solicitou a realização da próxima reunião na quarta-feira (30), às 14h. A intenção é que nesta sessão os vereadores aprovem os pedidos de informação necessários para o início da investigação.

Também ficou definida a data da 3ª Reunião Ordinária, que será realizada no dia 13 de setembro, às 14h. Um calendário com as datas das reuniões subsequentes será apresentado nos próximos dias.

A partir da reunião desta quarta-feira (30), os encontros serão realizados no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube e página do Facebook @camaraitajai.

A Comissão Parlamentar de Inquérito nº 1/2023 é formada pelos vereadores Adriano Klawa – presidente; Osmar Teixeira (Solidariedade) – relator; Christiane Stuart (PSC) – secretária; Laudelino Lamim (MDB); e Paulo Maes (União Brasil).

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.