Reveladas as turmas finalistas do concurso “Mulher Segura, Tarefa de Todos”

Melhores vídeos serão premiados com até R$ 7 mil.

#PraTodosVerem: arte com fundo verde e bege em que está escrito "Mulher Segura, Tarefa de Todos - Concurso de vídeos, 2ª edição". Abaixo, a figura de duas mulheres sentadas e com as mãos erguidas, como se estivessem segurando o título. #PraTodosVerem: arte com fundo verde e bege em que está escrito "Mulher Segura, Tarefa de Todos - Concurso de vídeos, 2ª edição". Abaixo, a figura de duas mulheres sentadas e com as mãos erguidas, como se estivessem segurando o título.
 A Câmara de Vereadores de Itajaí divulgou a lista com os finalistas do concurso “Mulher Segura, Tarefa de Todos”. Ao todo, foram inscritos 59 vídeos de 27 escolas municipais, estaduais e particulares. Serão R$ 64 mil em prêmios divididos da seguinte maneira: R$ 7 mil para o 1º lugar de cada categoria, R$ 5 mil para o 2º lugar e R$ 4 mil para o 3º lugar.

Confira as turmas finalistas em ordem alfabética por categoria:

Ensino Fundamental (1º ao 3º ano)
Escola Básica Antônio Ramos – turma 203
Escola Isolada Duque de Caxias – turma 301
Fundação Universidade do Vale do Itajaí – Turma B1 contraturno 1

Ensino Fundamental I (4º ao 6º ano)
Colégio Salesiano Itajaí – turma 4º ano E
Escola Básica Antônio Ramos – turma 502
Grupo Escolar Jorge Domingos Gonzaga – turma 5º ano

Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano)
Colégio Unificado (São Vicente) – turma 8º ano A
Escola Básica Ariribá – turma 901
Fundação Universidade Vale do Itajaí – 8º ano – Lab. De Aprendizagem: teatro.

Ensino Médio (1º ao 3º ano)
Colégio Salesiano Itajaí – turma 3º ano A
Escola Francisco de Paula Seára – turma 214
Fundação Universidade do Vale do Itajaí – turma 1ª série EM – teatro I

Os vídeos foram avaliados por uma comissão composta por um representante de cada uma das seguintes instituições: Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC); Conselho Municipal da Educação (Comed); Rede de Atenção Integral as Pessoas em Situação de Violência (RAIPSV), Ordem do Advogados do Brasil (OAB-Itajaí); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e da TV Câmara, representando o Legislativo.

A ordem de classificação dos finalistas será revelada na cerimônia de premiação no dia 23 de agosto, quarta-feira, às 14h, no plenário da Câmara de Itajaí, e as turmas finalistas serão convidadas a participar presencialmente. O evento também terá transmissão pelo YouTube e Facebook.
Além disso, os vídeos finalistas ficarão disponíveis no Instagram da Câmara para concorrer ao título de melhor torcida. A turma autora do vídeo finalista de cada categoria que tiver mais visualizações até as 18h de terça-feira, 22 de agosto, será premiada com um troféu de melhor torcida.