Queda da movimentação no Porto de Itajaí será investigada em CPI

Membros da Comissão foram definidos nesta semana.

#PraTodosVerem: A Foto mostra o Porto de Itajaí, na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu. Crédito: Porto de Itajaí. #PraTodosVerem: A Foto mostra o Porto de Itajaí, na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu. Crédito: Porto de Itajaí.
A Câmara de Vereadores de Itajaí instaurou, nesta quinta-feira (10), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a queda da movimentação no Porto de Itajaí. Foram nomeados como membros os vereadores Adriano Klawa, Christiane Stuart (PSC), Douglas Cristino (PDT), Laudelino Lamim (MDB) e Osmar Teixeira (Soliedariedade).

A Bancada do PSDB teria direito a uma vaga na comissão, mas abriu mão da indicação.

No prazo de cinco dias úteis, o vereador Osmar Teixeira, o mais votado da comissão na Legislatura, deverá convocar a primeira reunião da CPI para instalação dos trabalhos e eleição do Presidente, Relator e Secretário.

A CPI tem prazo de funcionamento de 60 dias úteis, prorrogáveis por mais 45 dias úteis.

O requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi protocolado na Presidência da Câmara em 6 de julho de 2023. Posteriormente passou pela Procuradoria-Geral do Legislativo, que verificou a legalidade do processo.