[47ª Sessão Ordinária] Projeto autoriza crédito suplementar de R$ 1,6 milhão para Semasa

Recurso será utilizado para apoio a projetos sociais de instituições da Sociedade Civil Organizada.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, sentados atrás de uma grande mesa em formato de meia lua. Crédito: Davi SPuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário, sentados atrás de uma grande mesa em formato de meia lua. Crédito: Davi SPuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, com 14 votos favoráveis e em segunda discussão, o Projeto de Lei Ordinária nº 100/2023, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$ 1,6 milhão para o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).

O recurso será utilizado para apoiar financeiramente instituições da Sociedade Civil Organizada. A verba, segundo o projeto, é proveniente de superávit financeiro do exercício anterior.

O projeto será encaminhado para a sanção do prefeito.

Requerimento

Vereador pede informações sobre curso de segurança escolar
O Requerimento nº 93/2023, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT), foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar questiona a Prefeitura de Itajaí sobre a existência de cursos de Segurança Escolar destinados a professores das redes públicas e privadas de Itajaí. Caso não existam, sugere a criação, junto com outros órgãos de segurança pública.

Uso da Tribuna

Professor usa tribuna da Câmara para lançar exposição
O professor do Grupo Escolar Maria Nilza Ferreira Evaristo, Maicon Cesar Crispim, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí para divulgar a 1ª Exposição de Fotos do Canal Maria Nilza Por Aí (www.instagram.com/marianilzaporai).

A mostra foi lançada oficialmente nesta terça-feira (8) e instalada no Espaço Cultural Antônio Carlos Konder Reis, no Legislativo Itajainse. É possível visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, até 25 de agosto.

O objetivo do Canal Maria Nilza Por Aí é produzir conteúdo digital interdisciplinar, ultrapassando os muros escolares, para que os alunos saiam de sua rotina. As imagens expostas mostram bastidores das visitas realizadas pelos alunos.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.