Sede e redes sociais da Câmara chamam a atenção para o Agosto Lilás

Cor e símbolo da campanha complementam ações de orientação promovidas e apoiadas pelo Legislativo.

#PraTodosVerem: fachada da Câmara, um prédio de cinco pavimentos, em formato retangular, na cor bege claro com vidro na frente do chão ao teto; uma placa branca com "Câmara de vereadores de Itajaí, escrito na cor preta fica no jardim  frente ao prédio, onde estão posicionadas as bandeiras de Santa Catarina, Brasil, Itajaí e da Câmara. O prédio está todo iluminado na cor lilás, em alusão ao Agosto Lilás. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: fachada da Câmara, um prédio de cinco pavimentos, em formato retangular, na cor bege claro com vidro na frente do chão ao teto; uma placa branca com "Câmara de vereadores de Itajaí, escrito na cor preta fica no jardim frente ao prédio, onde estão posicionadas as bandeiras de Santa Catarina, Brasil, Itajaí e da Câmara. O prédio está todo iluminado na cor lilás, em alusão ao Agosto Lilás. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Durante todo o mês, a Câmara de Vereadores de Itajaí e a Procuradoria Especial da Mulher estão promovendo e apoiando uma série de ações alusivas ao Agosto Lilás. O Legislativo está com uma identidade visual diferenciada em alusão à campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

As redes sociais do Legislativo (@camaraitajai) e as transmissões ao vivo da TV Câmara estão com o laço lilás, símbolo do movimento. A fachada e o Plenário da Câmara receberam iluminação na mesma cor. O objetivo principal é mobilizar toda sociedade pela segurança das mulheres.

Confira nossas ações no Agosto Lilás
O Agosto Lilás em Itajaí é uma iniciativa das secretarias de Promoção da Cidadania, de Saúde e Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência, da qual a Câmara faz parte por meio da Procuradoria da Mulher. Para acessar a programação completa acesse: itajai.sc.gov.br.

A Câmara abriu espaço para que entidades ligadas aos direitos das mulheres façam uso da tribuna durante este mês. No dia 12, a Procuradoria da Mulher participa da Ação Comunitária Agosto Lilás, na Praça do Costa Cavalcante, Cordeiros, a partir das 9h, com entrega de materiais e informações sobre o Espaço de Orientação à Mulher da Câmara (EOM).

Já no dia 18, sexta-feira, das 14h às 18h, a Câmara sedia o Seminário “Violência contra a mulher: ações e estratégias intersetoriais de combate, prevenção e atenção”. Para se inscrever no seminário, acesse: agostolilas.itajai.sc.gov.br.

No dia 23, a partir das14h, a Procuradoria realiza a entrega da premiação do concurso estudantil de vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”, realizado com estudantes de escolas públicas e privadas de Itajaí.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Itajaí tem como procuradora a vereadora Anna Carolina (PSDB) e como procuradora adjunta a vereadora Aline Aranha (União).

Foto para download ao final da matéria.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos