[6ª e 7ª Sessões Extraordinárias] Aprovado crédito de R$ 58 milhões para a Saúde

Recursos serão utilizados para aquisição de equipamentos, realização de exames, serviços de laboratório, entre outros.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta terça-feira (1º) duas sessões extraordinárias para discussão do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 103/2023, de autoria do Executivo Municipal. O PLO foi aprovado por unanimidade nas duas votações.

O projeto autoriza o prefeito a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 58 milhões para o Fundo Municipal de Saúde. Os recursos serão utilizados para suprir despesas referentes a contratos administrativos, como manutenção e reparos, serviços de equipe médica especializada, aquisição de equipamentos para atender as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

A justificativa do projeto ainda aponta que o montante será investido para suprir contratos com o Hospital Marieta, serviços contratados com o Hospital Pequeno Anjo, lavação de enxovais hospitalares e locação de equipamentos clínicos. Além disso, o valor aprovado também será utilizado para pagamento de testes de Covid-19 e serviços de laboratório e reabilitação.
De acordo com o PLO, a suplementação de crédito será suprida pelo provável excesso de arrecadação.

O projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.