Câmara de Itajaí divulga escolas finalistas de campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos

Classificação e quantidade de material arrecadado será divulgada em evento na sexta-feira (30), às 14h.

#PraTodosVerem: a foto mostra materiais entregues no galpão da Reciclavale Cooperativa de Reciclagem. #PraTodosVerem: a foto mostra materiais entregues no galpão da Reciclavale Cooperativa de Reciclagem.
O período de arrecadação do Coleta Premiada – Edição Resíduos Eletrônicos, promovido pela Câmara de Vereadores de Itajaí, finalizou na sexta-feira (23). A campanha teve a participação de 25 unidades de ensino municipais, sendo 14 escolas, 10 Centros de Educação Infantil e ainda a Banda Filarmônica de Itajaí.

As cinco unidades finalistas, em ordem alfabética, que arrecadaram o maior peso foram: CEI Antônio Merlo, CEI Professora Rosemary Klock, EB Antônio Ramos, EB Padre Pedro Baron e EB Pedro Paulo Rebelo.

A classificação das finalistas será divulgada em evento na sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Itajaí, às 14h. As cinco unidades escolares que arrecadarem maior quantidade em peso de resíduos eletrônicos serão premiadas da seguinte forma: 1ª colocada R$ 10 mil; 2ª colocada R$ 8 ml; 3ª colocada R$ 7 mil; 4ª colocada R$ 6 mil e 5ª colocada R$ 5 mil.

Sobre o Coleta Premiada – Edição Resíduos Eletrônicas
O Coleta Premiada – Edição Resíduos Eletrônicas é realizado pela Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Comissão de Gestão Ambiental, com parceria da Secretaria Municipal de Educação e Reciclavale Cooperativa de Reciclagem. A campanha tem como objetivo promover a sensibilização da comunidade escolar da rede municipal para a destinação adequada de resíduos eletrônicos.