[37ª Sessão Ordinária] Primeira Igreja Batista de Itajaí é homenageada na Câmara

Entidade religiosa comemora 60 anos de atividades.

#PraTodosVerem: imagem da entrega da moção ao Pr. Rodrigo Coelho, que está no centro do Plenário, com a placa de homenagem nas mãos. O pastor está rodeado por vereadores, colegas de trabalho e membros da Primeira Batista de Itajaí (PIBI). #PraTodosVerem: imagem da entrega da moção ao Pr. Rodrigo Coelho, que está no centro do Plenário, com a placa de homenagem nas mãos. O pastor está rodeado por vereadores, colegas de trabalho e membros da Primeira Batista de Itajaí (PIBI).
De autoria do vereador Adriano Klawa, a Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta terça-feira (20) a Moção de Congratulação e Reconhecimento nº 17/2023, à Primeira Igreja Batista de Itajaí (PIBI). A homenagem pela passagem dos 60 anos de atividades da entidade recebeu voto favorável de todos os vereadores presentes.

A PIBI foi aberta em 1º de junho de 1963, com apenas 25 membros. Durante os 60 anos de história, teve 18 pastores presidentes e hoje é liderada pelo Pr. Rodrigo Coelho, primeiro itajaiense a presidir a igreja. Atualmente, a PIBI tem 383 membros registrados, além dos diversos visitantes, frequentadores e crianças, que fazem parte dos cultos semanais.

A homenagem foi recebida pelo Pr. Rodrigo, que destacou além das atividades religiosas, as ações sociais que atendem não somente os membros ou frequentadores da PIBI, mas qualquer pessoa que necessite de ajuda emergencial.

Como obra social, a PIBI é fundadora e apoiadora do Instituto Abcidade, instituição que cuida de aproximadamente 100 crianças em situação de vulnerabilidades, em contraturno escolar. Destaca-se ainda, o auxílio a famílias de baixa-renda, com doações mensais de cestas básicas e roupas.

Requerimento
Vereador pede informações sobre obras financiadas pelo Fonplata
O vereador Maurílio Moraes (Progressistas) é autor do Requerimento nº 92/2023, aprovado com 12 votos favoráveis. O parlamentar solicita informações à Prefeitura a respeito das obras financiadas pelo Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Entre os pedidos estão a relação das obras em andamento e as empresas que estão executando; relação dos imóveis que foram e serão indenizados para desapropriação. Além disso, questiona como estão sendo feitas as desapropriações; qual o valor gasto com corretagem e quantos imóveis estão pendentes de avaliações para conclusão das desapropriações.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.