Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Sessões desta quinta-feira terão acesso liberado a partir das 16 horas

Controle será feito com distribuição de pulseiras, de acordo com a lotação do Plenário.

#PraTodosVerem: a foto mostra o Plenário da Câmara de Vereadores vazio. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra o Plenário da Câmara de Vereadores vazio. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Nesta quinta-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Itajaí realiza a 34ª Sessão Ordinária e, em seguida, a 4ª Sessão Extraordinária – em que será votado o parecer da Comissão Processante nº 1/2023. Para evitar a superlotação do Plenário, serão distribuídas pulseiras de acesso por ordem de chegada, a partir das 16h.
 
O parecer de defesa prévia, exarado pela Comissão, orienta o arquivamento da denúncia contra o prefeito de Itajaí e o vice-prefeito, por suposto crime de improbidade administrativa.
 
Depois da análise da defesa prévia dos acusados, a Comissão decidiu pelo arquivamento do processo. Foram três votos favoráveis ao arquivamento e dois votos contrários.
 
Na sessão extraordinária desta quinta-feira, o parecer da defesa prévia será avaliado por todos os vereadores. Caso o parecer seja aprovado, o processo será arquivado definitivamente. Caso o parecer seja rejeitado, a Comissão retoma o processo de cassação do prefeito e vice-prefeito.
 
A denúncia contra o prefeito Volnei Morastoni e o vice-prefeito Marcelo Sodré foi apresentada e aceita pela Câmara no dia 9 de maio. De acordo com o denunciante, o advogado Vilmar Hoepers, quando o prefeito Volnei Morastoni estava em licença saúde, em outubro e novembro de 2022 (num total de 60 dias de afastamento), continuou recebendo salário integral do Município, mesmo com o vice-prefeito no exercício da função. De acordo com a denúncia, como o afastamento foi superior a 15 dias, o prefeito deveria ter se afastado e solicitado o auxílio doença do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
 

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras