[33ª Sessão Ordinária] Associação W & A Sanda é declara de utilidade pública

A entidade atende atualmente 35 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Com 13 votos favoráveis, foi aprovado em única discussão o Projeto de Lei Ordinária nº 96/2022, de autoria do vereador Marcelo Werner (PSC). O projeto declara de utilidade pública a Associação W & A Sanda.

Fundada em 1º de junho de 2020, a associação desenvolve prática de esporte de lutas e ensino cultural e social da arte. O projeto atende atualmente 35 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.

O projeto será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito.

Requerimentos
Vereador pede informações sobre veículos locados pela Secretaria Municipal de Saúde
Com 16 votos favoráveis, foi aprovado com o Requerimento nº 50/2023, de autoria do vereador Bruno da Saúde (MDB). O parlamentar pede ao prefeito informações sobre os veículos locados pela Secretaria Municipal de Saúde. O vereador solicita a lista de veículos locados com a placa, marca, modelo, ano e sua devida finalidade; cópia de todos os contratos vigentes de locação dos veículos; cópia do certificado de registro e licenciamento de veículo, entre outros documentos. O parlamentar também pergunta: qual o número total de veículos existentes na frota da Secretaria Municipal de Saúde, entre próprios e locados? Há previsão de aquisição de novos veículos para atender a demanda da Secretaria Municipal de Saúde?

Vereador faz perguntas sobre os agentes de saúde e de endemias
O Requerimento nº 79/2023, de autoria do vereador Rubens Angioletti, foi aprovado com 16 votos favoráveis. O parlamentar faz questionamentos ao prefeito sobre os agentes de saúde e de endemias. Entre as perguntas estão: qual a região de trabalho de cada agente? Há veículos na Secretaria Municipal de Saúde para levar os agentes até a área de trabalho? Todos os agentes recebem diariamente esta condução? Em relação aos agentes que realizam suas atividades em regiões maiores, considerando que fazem uso de veículo próprio para conseguir concluir área de trabalho designada, é oferecida ajuda de custo para locomoção? Em dias de chuva, quando as atividades não podem ser exercidas, há uma sala com condições de receber todos os agentes?
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.