Audiência pública vai abordar a fila de espera para atendimento a pessoas com autismo

Encontro acontece na Câmara, dia 3 de abril, às 19h.

Hora: 19h. Local: Plenário Vereador Arno Cugnier
Câmara de Vereadores de Itajaí. Avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825. Bairro Ressacada - Itajaí/SC. #PraTodosVerem: A Câmara de Vereadores de Itajaí tem a honra de convidar V.S.ª para a Audiência Pública que irá discutir a “Fila de Espera de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Município de Itajaí”. Data: 03 de abril de 2023 - 2ª feira. Hora: 19h. Local: Plenário Vereador Arno Cugnier Câmara de Vereadores de Itajaí. Avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nº 3825. Bairro Ressacada - Itajaí/SC.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realiza no próximo dia 3 de abril (segunda-feira), às 19 horas, uma audiência pública para debater o tema “Fila de Espera de Atendimento a Pessoas com o Transtorno do Espectro Autista no Município de Itajaí”. Além de participar de forma presencial, o público poderá acompanhar a audiência pelo YouTube e Facebook oficiais, @camaraitajai.

A audiência proposta pelo vereador Bruno da Saúde (MDB), via Requerimento nº 39/2023, e aprovada pelos demais parlamentares, foi motivada pela demanda reprimida destes atendimentos na cidade, com autistas aguardando o início de determinadas terapias e tratamentos desde 2019.

O objetivo da audiência é discutir a ampliação das equipes de referência e a efetivação de políticas públicas de qualidade e inclusão deste grupo, com foco na identificação precoce, atendimento multidisciplinar, terapia nutricional, medicamentos e informações que auxiliem no diagnóstico e tratamento.