[6ª Sessão Ordinária e 1ª Sessão Extraordinária ] Projeto autoriza subvenção social para a Associação São Lourenço

Serão repassados R$ 15,5 mil mensais de fevereiro a dezembro.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Fabricia Prado / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Fabricia Prado / CVI
De autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em primeira discussão, durante a 6ª sessão ordinária, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 10/2023, que autoriza concessão de subvenção social para a Associação São Lourenço. O PLO recebeu 15 votos favoráveis.

O valor mensal, de fevereiro a dezembro deste ano, será de R$ 15,5 mil, o que totaliza R$ 170,5 mil no ano.

Os recursos deverão ser utilizados em programas de saúde relacionados ao alcoolismo, dependência química e adicções, com disponibilização de espaços adequados para o tratamento, acompanhamento e o pós-tratamento tanto dos usuários quanto de seus familiares diretamente envolvidos.

Após a 6ª sessão ordinária foi aberta a 1ª sessão extraordinária de 2023. O PLO nº 10/2023 foi aprovado em segunda discussão com 15 votos favoráveis e agora será encaminhado para a sanção do prefeito.

Uso da Tribuna

Jornalista fala sobre livro com histórias do século XIX
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu nesta quinta-feira (23), a visita do jornalista Rogério Pinheiro Leal Nunes para uso da tribuna. Rogério utilizou espaço, durante a 6ª sessão ordinária, para falar sobre o livro que escreveu – “1818: a história da colônia criada por Dom João VI que foi alvo de disputa entre brasileiros e portugueses no século XIX”.

O jornalista destacou que a obra traz registros da época e detalhes da região de Itajaí, especialmente sobre a pesca. Além disso, o autor revelou que foi convidado pela Câmara de Vereadores de Lisboa para lançar o livro também em Portugal.
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Fabricia Prado/CVI.