Vereadores e entidades enviam documento ao governador do Estado por melhorias na Antônio Heil

As obras do trevo de acesso à BR-101 estão entre as prioridades.

#PraTodosVerem: imagem da reunião no Plenarinho da Casa. Em primeiro plano, alguns participantes de costas e ao fundo, de frente para a câmera estão os vereadores Rubens Angioletti, Marcelo Werner (PSC) e Adriano Klawa. #PraTodosVerem: imagem da reunião no Plenarinho da Casa. Em primeiro plano, alguns participantes de costas e ao fundo, de frente para a câmera estão os vereadores Rubens Angioletti, Marcelo Werner (PSC) e Adriano Klawa.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta terça-feira (7) uma reunião para discutir melhorias na Rodovia Antônio Heil e no trevo com a BR-101. Autoridades, representantes da sociedade civil e entidades de Itajaí, Brusque e de âmbito estadual formularam um documento com reivindicações ao governador de Santa Catarina.

O grupo solicita que o governador Jorginho Mello interceda junto ao Governo Federal para liberar as obras, com recursos da concessionária Arteris – Litoral Sul. De acordo com o documento, as reivindicações são antigas e já foram pleiteadas anteriormente, mas nunca atendidas. As principais demandas são as obras de adequação do trevo de acesso da Rodovia Antônio Heil com a BR-101; nova abertura na marginal da rodovia, permitindo a volta da ligação da Avenida Itaipava com a Rua Vereador Germano Luiz Vieira, duas das principais vias para moradores do Bairro Itaipava e o retorno na localidade de Arraial dos Cunhas.

O documento também reúne as reivindicações das comunidades quilômetro a quilômetro da rodovia, bem como uma linha do tempo dos fatos ocorridos nos últimos anos.

FIESC entrega relatório ao Legislativo

Durante a reunião, Egídio Antônio Martorano, gerente para Assuntos de Transporte, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) entregou ao presidente do Legislativo Itajaiense, vereador Marcelo Werner (PSC), o relatório BR-101 do Futuro – Santa Catarina não pode parar. O documento traz um panorama da situação das obras na rodovia, aponta os principais problemas enfrentados e apresenta propostas de solução a curto, médio e longo prazo.

Além de vereadores e autoridades do Executivo de Itajaí, a reunião contou com vereadores e o vice-prefeito de Brusque, representantes de entidades de classe das duas cidades e das comunidades do entorno da Rodovia.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Fabricia Prado/CVI.