Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Comissão de Portos da Câmara de Itajaí faz reunião com Antaq

Vereadores buscaram informações sobre baixa movimentação do Porto de Itajaí e fiscalização realizada pela agência.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores, técnicos e convidados ao redor de uma mesa retangular de madeira. Crédito: Felipe da Costa/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores, técnicos e convidados ao redor de uma mesa retangular de madeira. Crédito: Felipe da Costa/CVI.
A Comissão Técnica de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou uma reunião, na manhã desta sexta-feira (20), com técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A intenção foi buscar informações sobre a atual baixa movimentação do Porto de Itajaí e dos processos de fiscalização realizados pela Antaq.
 
Estiveram presentes os vereadores Beto Cunha (PSDB) e Osmar Teixeira (Solidariedade), presidente e relator da comissão respectivamente, representantes do Posto avançado de Itajaí e da Gerência Regional de Florianópolis da Antaq e ainda da Associação Empresarial de Itajaí, Intersindical Patronal, Seveículos e Sindilojas.
 
Entre os assuntos discutidos estiveram o estudo para concessão da autoridade portuária para a iniciativa privada, em fase de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como voltar a movimentação de cargas no Porto de Itajaí, e ainda o contrato de arrendamento da área b, que está sendo avaliado pela Antaq.
 
O presidente da Comissão, vereador Beto Cunha (PSDB), afirmou que a reunião com a Agência foi muito importante e que vai contribuir com os encaminhamentos que a Comissão de Portos deve propor.
 

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Felipe da Costa/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Projetos e Proposituras