[65ª Sessão Ordinária] Empresário do ramo de chaves e fechaduras recebe homenagem na Câmara de Itajaí

Aldo Antônio Zulian atua há 49 anos na cidade.

#PraTodosVerem: a foto mostra s vereadores reunidos no Plenário em torno de uma mesa em formato de meia-lua. #Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na sessão desta terça-feira (27) a Moção nº 28/2022, de Congratulação, Agradecimento e Reconhecimento a Aldo Antônio Zulian. A homenagem foi proposta pelo vereador Júnior da Vila (PL) e para comemorar os 49 anos do empresário na cidade, pioneiro no comércio de chaves e fechaduras.

Zulian nasceu em Lages (SC), em 24 de maio de 1946. Começou o ofício de chaveiro na sua cidade natal ainda jovem. Com 27 anos de idade, mudou-se pra Itajaí, com sua esposa e três filhos. Na cidade, abriu a loja Zulian Chaves e Fechaduras.

Vereador faz questionamentos sobre centro de coleta do Hemosc
Foi aprovado com 10 votos favoráveis, o Requerimento nº 180/2022, de autoria do vereador Rubens Angioletti. Tendo em vista a audiência pública realizada em 9 de setembro de 2019, que tratou do atendimento do Hemosc na região da Amfri, o parlamentar solicita informações à Prefeitura de Itajaí: o Governo Municipal realizou alguma tratativa para implantação de um Centro de Coleta Seletiva e Distribuição? Houve contato do Hemosc disponibilizando local para instalação do Centro? O Município tem interesse em utilizar a estrutura ofertada pela Universidade do Vale do Itajaí para a coleta seletiva? A Prefeitura possui espaço para funcionamento de um Centro de Distribuição, para que funcione 24h? Porque ainda não foi implantado o Centro de Coleta Seletiva e Distribuição em Itajaí?

Vereador busca informações sobre realização de exames de imagens
Com 10 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 184/2022, do vereador Maurílio Moraes (Progressistas), para que o Executivo, via Secretaria Municipal de Saúde responda: quantos exames de raio-x, densitometria óssea, mamografia, ultrassom, doppler, ecocardiograma, tomografia, ressonância magnética e cintilografia foram realizados de janeiro de 2022 até o momento? O vereador questiona ainda o que o Município tem feito para dar conta da demanda reprimida e se está cumprindo o prazo máximo de 30 dias para a realização de exames de imagem, conforme a Lei Municipal nº 7280/2021.

Vereador questiona se há psicólogos e assistentes sociais acompanhando estudantes do Município
Com 14 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 172/2022, do vereador Adriano Klawa. O parlamentar questiona se o Município está cumprindo da Lei nº 13.935/2019, que determina que a educação básica pública deve disponibilizar serviços de psicologia e de serviço social, por meio de equipes multiprofissionais. Klawa solicita o projeto político pedagógico da educação básica municipal e que seja informada a quantidade de psicólogos e assistentes sociais no plano; quantos alunos estão inseridos neste projeto e se há ações específicas nas escolas com relação ao Setembro Amarelo, movimento de prevenção ao suicídio.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.