Câmara terá capacitação sobre a Rede de Apoio Integral a Pessoas em Situação de Violência

Formação com a coordenadora da Rede será na quarta-feira (28), às 19h.

#PraTodosVerem: imagem ilustrativa do Plenário da Câmara, com o público sentado, ouvindo um palestrante, um homem branco de cabelos grisalhos que está de pé no elevado onde fica bancada dos vereadores. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem ilustrativa do Plenário da Câmara, com o público sentado, ouvindo um palestrante, um homem branco de cabelos grisalhos que está de pé no elevado onde fica bancada dos vereadores. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte, realiza na quarta-feira (28), às 19h, uma capacitação sobre a Rede de Apoio Integral a Pessoas em Situação de Violência de Itajaí (RAIPSVI). A formação faz parte do Qualifica CVI – Programa de Qualificação Funcional da Câmara, mas poderá ser acompanhada pelo público externo.

O evento será no Plenário da Câmara e também será transmitido pelas nossas redes sociais pelo Facebook e Youtube, @CâmaraItajai. A ministrante será a coordenadora da Rede, Thamara Garcia Del Mir, e o objetivo é munir os servidores e os demais participantes de informações sobre a Rede e como proceder em diversas situações de violência, para sua segurança pessoal e também para o auxílio a outras eventuais vítimas.

A Rede de Apoio Integral a Pessoas em Situação de Violência de Itajaí reúne o Município de Itajaí; Polícia Civil; Guarda de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso; Polícia Militar; Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica da OAB de Itajaí (CVIDOM); Casa das Anas; Defensoria Pública de Santa Catarina; Casa de Acolhimento Santa Paulina e Câmara de Vereadores de Itajaí.