Câmara e curso de Direito da Univali firmam parceria para validar horas de estudantes que assistirem à sessão

Iniciativa vai ampliar o conhecimento dos alunos sobre o processo legislativo.

#PraTodosVerem a imagem mostra os assentos do público no plenário e à frente a bancada de trabalho dos vereadores na sessão. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os assentos do público no plenário e à frente a bancada de trabalho dos vereadores na sessão. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu nesta semana os professores Roberto Epifânio Thomaz, coordenador do curso de Direito, e José Artur Martins, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A visita é em virtude da assinatura do Ato da Mesa Diretora nº10/2022, que oficializa a parceria entre o Legislativo e o curso de Direito para a oferta de declaração de participação para os alunos que assistirem às sessões ordinárias.

Segundo o professor Martins, responsável pela validação das horas complementares do Direito, os alunos do curso precisam comprovar 300 horas de busca de conhecimento fora da sala de aula, como participação em eventos científicos e trabalho voluntário. A parceria com a Câmara vai ampliar o conhecimento dos alunos sobre o processo legislativo e pode gerar interesse em possíveis candidaturas.

A proposta surgiu do presidente em exercício do Legislativo Municipal, vereador Rubens Angioletti, e recebeu o apoio de todos os parlamentares. “Esse projeto faz parte da nossa proposta de aproximar ainda mais a Câmara de Vereadores de Itajaí da comunidade”, destacou Angioletti.